Comparação entre investimentos diversos e investimento em imóveis nos Estados Unidos

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se você é um investidor conservador e quer diversificar seus investimentos, certamente vai pensar muito sobre esse artigo. 

Na hora de tomar decisões em relação a sua carteira, ter atenção ao seu grau de tolerância ao risco e também saber quais são seus objetivos para aquele dinheiro são passos muito importantes. 

Muitos setores da economia tiveram prejuízos com a pandemia, enquanto outros conseguiram se manter e até crescer na crise. 

Agora, com a retomada, muito se fala do mercado imobiliário, que se manteve firme, com destaque para a taxa de juros da Caixa Econômica para financiamento imobiliário que caiu e o setor de construção que cresceu conforme a expansão do PIB.

Mas quando se pensa na economia instável, época de eleição e também nas incertezas do mercado financeiro, dá um certo receio de investir em produtos nacionais. 

Muitos brasileiros têm ido para os Estados Unidos em busca do sonho americano, investindo em imóveis e negócios promissores. 

E além disso muitos empreendedores que já tinham negócios no Brasil estão preferindo investir nos Estados Unidos por conta da liquidez e possibilidade de retorno financeiro em dólar. 

Com isso, muito se fala em investir em imóveis americanos. Vejamos os motivos que estão fazendo os brasileiros cada vez mais a pensar nessa possibilidade.

Urbanização 

No Brasil, vemos cidades mal planejadas e pouco estudo referente à ocupação. Bairros como o Morumbi em São Paulo, há muita oferta de imóveis, que superam a demanda. 

Por isso, o investidor que decide apostar em imóveis aqui no Brasil pode demorar um tempo considerável para vender ou alugar seu imóvel, e muitas vezes acaba aceitando um valor inferior do que o que queria. 

Já nos Estados Unidos, há um controle rígido de aumento ou redução da população e estudos de tráfego e monitoramento de tráfego são feitos constantemente. 

Prédios no conceito “Multifamily” que são voltados para populações de classe média e média baixa têm sua taxa de ocupação girando em torno de 90 a 98%. 

Legislação e Burocracia 

Fora a questão de oferta e demanda, temos também a questão da legislação brasileira. Os trâmites para financiamento e aquisição de um imóvel no Brasil levam cerca de 30 dias para conclusão, e além disso a Lei do Inquilinato protege bastante o inadimplente, e esse e alguns outros fatores levam o investidor a pensar duas ou mais vezes antes de investir em algum produto do mercado financeiro brasileiro.

Nos Estados Unidos os trâmites para efetuar a compra de um imóvel são muito mais simples, e podem ser feitos até de forma remota. 

O tempo total para concluir todo o processo de financiamento e compra de uma casa gira em torno de 7 dias, e em caso de inadimplência, é possível despejar o inquilino em um prazo de 10 dias a 3 meses, dependendo do Estado. 

Diversificação de Investimentos 

Com a alta do juros, a renda fixa tem se tornado cada vez mais atrativa no Brasil. Porém é importante diversificar os investimentos, para garantir segurança e rentabilidade. 

O investimento imobiliário é uma excelente alternativa para fazer o dinheiro render e para construir patrimônio, e fazendo as escolhas certas, é possível lucrar com a venda ou mesmo com a locação.

Já mostramos aqui que, com praticamente o mesmo valor de capital, é possível investir em um imóvel nos Estados Unidos e lucrar mais com isso. 

Uma das razões que fazem as pessoas investir em imóveis nos Estados Unidos é a grande oferta de imóveis. O país é bastante turístico e em todas as regiões há cidades que são visitadas por milhões de turistas todos os anos. 

Com consequência, o aluguel, seja de temporada ou não, está sempre em alta. 

Por isso, se você quer diversificar a sua carteira de investimentos, considere investir em imóveis, pois ao aplicar em vários padrões de risco e diversos mercados, as flutuações são menos intensas. 

Ainda, quando o mercado é norte-americano, você vai receber em dólar, que sempre está bem mais valorizado em câmbio com relação ao real e assim você se protege também contra algumas modificações internas no mercado financeiro brasileiro. 

Escolhendo o imóvel em um lugar adequado, você consegue conquistar uma demanda elevada pelo aluguel, de temporada ou contínuo.

No fim das contas, vale a pena investir em imóveis nos Estados Unidos ao invés de fazer outros tipos de investimentos no Brasil?

Sim. Não dá para desconsiderar totalmente investir em imóveis nos Estados Unidos, mesmo que os pagamentos que você fizer tenham que ser convertidos. 

O processo é complexo e caro, mas mesmo somando o custo dos impostos, a rentabilidade ainda é vantajosa. 

A chave para ter sucesso no investimento de imóveis nos Estados Unidos é encontrar as propriedades certas e para isso é preciso mais do que folhear a internet e verificar as casas disponíveis em sites. É preciso um consultor especializado, um corretor com experiência como o Marcio Pinheiro, para te levar para o caminho do melhor negócio. 

Quando você compra uma casa como investimento, é claro que você espera receber lucro com a transação e isso significa investir em uma área com alta demanda de aluguel, e esse aluguel deve ser suficiente para compensar seus custos. Além disso, é preciso que você compre um imóvel em uma área onde as casas vão se valorizar ao longo dos anos e por isso, é preciso trabalhar com um agente imobiliário experiente. 

Um corretor imobiliário experiente é a chave para você encontrar as propriedades certas, e essas propriedades que você adquirir vão gerar um fluxo de caixa e se valorizarão com o tempo, para que você tenha ganhos de capital consideráveis, e se precisar vender, não vai ser prejudicado. 

Então, se você está pensando em investir em imóveis, entre em contato

Posso ajudá-lo, de acordo com as suas possibilidades financeiras, a ver as opções em sua área e te ajudar a analisar se as propriedades atendem às suas metas financeiras para que o seu investimento ajude-o a obter os maiores lucros. 

Por fim, posso afirmar que investir em imóveis para fins de renda nos Estados Unidos é considerado mais seguro e rentável, já que a geração de fluxo de caixa será em dólar, e também o seu imóvel estará fixado em um país que tem a economia mais estável.  

Mais Posts